Objeto Roubado

Como identificar e o que fazer Prezado Cliente?

Um terror que assombra mercado de lojas virtuais é a possibilidade de ter um objeto roubado nos Correios. Por isso sempre prefira transportadora pois sua carga ou compra será tratada e direcionada da melhor forma possivel.

E, infelizmente, isso acontece com frequência. Carteiros ou carros da estatal podem ser assaltados durante o trajeto ou, ainda, funcionários mal-intencionados podem desviar as mercadorias.

No entanto, até o produto chegar à casa do cliente, a responsabilidade pelo item é da FORNETWORKS. Logo, é nós quem devemos tratar acompanhar e em casos comprovados reembolsar o consumidor e dar entrada no processo de indenização junto aos Correios em caso de encomenda extraviada ou roubada.

Como saber se o objeto foi roubado nos Correios?

Por meio do código de rastreamento dos Correios, você consegue acompanhar o andamento da entrega. E, na maioria dos casos em que há um roubo, consta a expressão “objeto roubado”, como na imagem a seguir:

Há relatos de que esta informação às vezes é confusa e nem sempre mostra a real situação da entrega. Contudo, se a encomenda passar da data-limite, saiba que é seu direito exigir aos Correios um relatório com dados precisos de onde está a mercadoria.

E se a Loja Virtual usar um serviço de envio?

Se a loja usar o serviço do Melhor Envio (PARCEIRO DA FORNETWORKS), saiba que a própria empresa faz a solicitação do relatório, chamado “Pedido de Informação (PI)”, junto aos Correios quando consta algum tipo de atraso.

No caso de outros gateways de frete, você mesmo é quem deve monitorar a entrega no site dos Correios.

Vale conferir também se o pagamento será feito diretamente a você ou por meio do serviço de frete contratado na loja.

Na maioria dos casos, se houver indenização, ela será paga à empresa de envio, que repassará o valor a loja após o recebimento.

A seguir, você confere o que é feito pela Empresa FORNETWORKS para buscar indenização em caso de objeto roubado nos Correios.

O que é feito quando o objeto é roubado nos Correios?

Após comprovar que a mercadoria realmente foi extraviada ou roubada, é necessário seguir alguns passos para receber o valor integral do item.

Veja, a seguir, o que fazer quando o objeto é roubado nos Correios:

1. Solicitação do Boletim de Ocorrência (B.O.)

Dependendo do valor do produto ou se foi perdido algum documento durante a entrega, é feito um Boletim de Ocorrência (B.O.) com os dados da Empresa Vendedora e do Cliente Final para Entrega. Ele servirá como uma declaração importante na hora de entrar com o pedido de indenização junto aos Correios.

Também é feito toda a coleta das imagens de nossa expedição e Embalo para comprovar que o produto realmente foi separado, embalado e postado conforme imagens que serão anexadas ao B.O.

Também é documentado em cartório toda a relação da empresa com o cliente, ou seja e-mails enviados, mensagens de atendimento ao serviço SAC, Suporte ou Whats, assim conseguimos toda a Linha do tempo desde a negociação, compra, separação, ambalo, postagem, envio, entrega ao cliente.

2. Registrado a queixa junto aos Correios

A Ouvidoria dos Correios é o primeiro lugar onde é solicitado uma indenização.

Sem essa etapa, as chances de receber a indenização completa (valor da mercadoria + frete) junto à estatal são muito pequenas.

3. Procon e É feito a Reclamação Junto ao Orgão Fiscalizador

Em muitos casos, os Correios se dispõem apenas a cobrir o frete e pagar uma pequena porcentagem do valor do objeto roubado. Uma alternativa é recorrer ao Procon. Infelizmente, esse processo pode ser bem lento e, até mesmo, não surtir o resultado esperado.

4. Abertura de Processo ao Juizado Especial Federal

Segundo relatos de pessoas que já tiveram objetos roubados nos Correios, o Juizado Especial Federal é um órgão que também pode auxiliar na resolução de alguns casos.

Para abrir um processo, vá até o Juizado Especial Federal da sua cidade munido de todas as provas possíveis: B.O., comprovante de postagem, histórico de venda, troca de e-mail com o cliente — tudo o que você tiver em mãos que possa provar que aquele objeto foi comprado e devidamente postado nos Correios.

Diante de toda a documentação e relatório do ocorrido e todas as etapas vencidas acima será feito abertura de caso judicial buscando ressarcimento do bem perdido ou avariado.

Como procedemos com o cliente em caso de produto roubado?

O nosso cliente precisa de uma resposta rápida. Ele não irá aguardar todo o processo se resolva para ter o produto que comprou. Portanto, é explicado o que aconteceu, enviado as provas e documentos levantados (como o status dos Correios), lamentamos o ocorrido e oferecemos alternativas a ele de cancelamento ou possivel envio de novo produto com novo prazo para a compra realizada.

Todo Processo deverá ser comunicado com nossa central de atendimento ao cliente através preferêncialmente do e-mail (suporte@fornetworks.com.br) ou pelo nosso Whats.

Sobre a loja

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